Banco de Baroda forex scam: RBI diz a todos os bancos para realizar auditoria interna.
Últimas Notícias & raquo;
Nova Deli: Todos os bancos públicos e privados foram solicitados pelo RBI a conduzir uma auditoria interna completa. e colocar o relatório antes de seus respectivos comitês de auditoria, como parte dos esforços do banco central para verificar transações cambiais fraudulentas.
O movimento vem na sequência de irregularidades que vieram à luz no ano passado em Rs. 6,100 crore remessas de importação efetuadas pela filial Ashok Vihar do Bank of Baroda em Delhi.
Uma circular foi emitida para todos os bancos comerciais programados, aconselhando-os a conduzir uma auditoria interna minuciosa e colocar o relatório antes do comitê de auditoria do conselho dos respectivos bancos e encaminhar o resumo das descobertas para o RBI, disse o banco central em resposta. para uma consulta RTI arquivada pela PTI.
Solicitou-se ao RBI que fornecesse detalhes da ação que estava sendo tomada para verificar as transações de forex fraudulentas pelos bancos.
& ldquo; Estamos no processo de receber o relatório de auditoria interna de vários bancos, & rdquo; disse. O RBI solicitou ao Bank of Baroda que fizesse uma revisão das remessas externas para todo o banco, a fim de excluir irregularidades similares em outras filiais domésticas e enviar um relatório a elas.
O banco concluiu a auditoria interna e colocou o relatório antes do comitê de auditoria para obter instruções. O Bank of Baroda também selecionou um consultor para revisar suas políticas e práticas de Know Your Customer (KYC), Prevenção à Lavagem de Dinheiro (AML) e Combate ao Financiamento do Terrorismo (CFT), para estabelecer sistemas robustos, disse o banco central.
& ldquo; Eles também formularam uma política de remessa antecipada de importações que abrange os pontos de verificação do sistema, como período de resfriamento de seis meses em relação à conta recém-aberta, várias transações em um dia de US $ 100.000,00 e abaixo, etc. & rdquo; disse o RBI.
Tanto o Escritório Central de Investigação e a Direção de Execução (ED) estão sondando remessas de Rs. 6.100 crore para Hong Kong da filial Ashok Vihar do Bank of Baroda.
Acredita-se que a enorme transação seja uma lavagem de dinheiro baseada no comércio, uma vez que a quantia foi transferida na forma de pagamentos por importações que nunca ocorreram, dizem os investigadores.
Auditoria de transações forex em bancos
Gestão de filiais bancárias.
Operações de Câmbio *
Um guia completo para entender as operações de câmbio nos bancos.
Temas deste produto são:
Entenda as operações de câmbio nos bancos.
Discuta o procedimento para emissão e cobrança de cheques de viagem.
Discuta o procedimento para emissão e cobrança de notas em moeda estrangeira.
Entenda o mecanismo de factoring e forfaiting.
Este curso de e-learning sobre 'BBM - Operações de Câmbio' destina-se a ajudar os usuários a entender as operações de câmbio de um banco. Além disso, o curso discute em detalhes as regras da FEDAI relacionadas a transações de câmbio, procedimento em caso de emissão e cobrança de cheques de viagem e notas de moeda estrangeira.
Funções cambiais em uma agência bancária.
Aqueles que estão interessados em entender as operações de câmbio de um banco.
Nível do curso e número de cursos.
Básico para Intermediário. Biblioteca de 3 cursos.
E-learning dinâmico e interativo.
Tempo necessário para concluir cada curso: uma hora.
1. Remessa de Câmbio - I O significado do câmbio.
Modos não convencionais de remessa de divisas As regras para contribuições estrangeiras.
Como calcular as taxas de compra e venda de transferência telegráfica (TT) e transações de faturamento.
Administração de Ativos e Passivos Biblioteca de 28 Cursos Gestão de Liquidez e Plano de Financiamento de Contingências Biblioteca de 14 Cursos Análise de Instituições Financeiras - CAMELS Abordagem Biblioteca de 8 Cursos Matemática Financeira Biblioteca de 7 Cursos Supervisão Bancária Global Biblioteca de 15 Cursos Planejamento de Adequação de Capital (Basiléia I) Biblioteca de 7 Cursos Basel-II: Biblioteca Universitária de 63 Cursos Sarbanes-Oxley Act Biblioteca de 12 cursos Futures & amp; Encaminhar Biblioteca de 7 Cursos Biblioteca de Perdas de 7 Cursos Biblioteca de Opções de 10 Cursos Risco de Mercado (Nível Básico) Biblioteca de 8 Cursos Risco de Mercado (Nível Intermediário) Biblioteca de 8 Cursos Risco de Mercado (Nível Avançado) Biblioteca de 4 Cursos Biblioteca de Valor em Risco 16 Cursos Credit Analysis Biblioteca de 13 Cursos Credit Ratings Biblioteca de 3 Cursos Contraparte Biblioteca de Risco de Crédito de 9 Cursos Credit Risk Modeling Biblioteca de 6 Cursos Credit Derivatives Biblioteca de 23 Cursos Risco Operacional Biblioteca de Gestão de 21 Cursos Securitização de Ativos Biblioteca de 28 Cursos Asset Liability Management para Empresas Seguradoras Biblioteca de 29 Cursos Anti-Lavagem de Dinheiro Biblioteca de 6 Cursos Privacidade Financeira Biblioteca de 6 Cursos Governança Corporativa Biblioteca de 9 Cursos Mercado Monetário Biblioteca de 9 Cursos Mercado de Renda Fixa Biblioteca de 18 Cursos Mercado de Acionistas Biblioteca de 10 Cursos Mercado de Câmbio Biblioteca de 9 cursos Administração de Câmbio Estrangeira Biblioteca de 7 Cursos Treasury Analytics Libr Cursos de 5 Cursos Administração de Risco Biblioteca de Gestão de 4 Cursos Financiamento e Investimentos Biblioteca de 5 Cursos Implantação - Tesouraria Biblioteca de 4 Cursos Casos de Estudo - Tesouraria Biblioteca de 5 Cursos Entendendo Demonstrações Contábeis Biblioteca de 2 Cursos Orçamentação Biblioteca de 5 Cursos Administração Contábil Biblioteca de 7 Cursos Biblioteca de Contabilidade Financeira de 9 Cursos Fundos Mútuos Biblioteca de 10 Cursos Planejamento Financeiro Biblioteca de 9 Cursos Biblioteca de Avaliação de Projetos de 3 Cursos Administração de Filial de Banco - Depósitos Biblioteca de 4 Cursos Administração de Filial de Banco - Biblioteca Avançada de 7 Cursos Administração de Filial de Banco - Biblioteca de Marketing de 3 Cursos Administração Bancária - Operações Cambiais Biblioteca de 3 Cursos Administração Bancária - Sistema de Pagamento e Liquidação Biblioteca de 2 Cursos Administração Bancária - Trade Finance Biblioteca de 2 Cursos Biblioteca de Governança, Risco e Compliance de 7 Cursos Biblioteca de Treinadores ePRM de 68 cursos.
* Observação: este curso pode ser personalizado para atender aos requisitos específicos de seu país / região.
Direitos autorais e cópia; 2007 KESDEE Inc.
KESDEE Inc. P. O. Caixa 910207, San Diego, CA 92191, E. U.A.
Telefone: + 1-858-755-8527 Fa x: + 1-858-755-6973, + 1-858-756-8587.
Auditoria de transações de Forex.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
As páginas 2 a 4 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos semelhantes à auditoria de transações de Forex.
Menu de Rodapé.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Diretório do site. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Auditoria de transações forex em bancos
Nova Deli: Várias irregularidades por parte dos bancos, como a não apresentação e atrasos desordenados na apresentação de Relatórios de Transações Suspeitas (STRs), além de abertura de contas por várias entidades sem cumprir as normas KYC, foram observadas pelo Reserve Bank of India.
A observação veio como parte da inspeção feita pelo banco central após o caso do Bank of Baroda do ano passado, no qual as remessas de importação de Rs 6.100 crore foram efetuadas por sua sucursal Ashok Vihar.
Tanto a CBI quanto a Diretoria de Execução estão sondando as enormes remessas para Hong Kong do banco. O montante foi supostamente transferido na forma de pagamentos por importações que nunca ocorreram, dizem os investigadores.
Após o caso da BoB, a RBI escreveu uma carta confidencial para presidentes e executivos-chefes de todos os bancos comerciais, pedindo-lhes que revisassem as políticas existentes e realizassem as melhorias necessárias quando necessário, para evitar a repetição de tais irregularidades.
"Enquanto alguns bancos arquivaram Relatórios de Transações de Caixa (CTRs) e STRs com Unidade de Inteligência Financeira a tempo, em vários casos os CTRs ou STRs não foram arquivados ou arquivados com atraso excessivo ou fechados no nível do banco sem verificação adequada e considerando a freqüência de relatar em tais contas.
"As contas correntes foram abertas por várias entidades com bancos, muitas vezes até mesmo sem cumprir os requisitos KYC. Várias instâncias de bancos que não exerceram a devida diligência devida chegaram ao nosso conhecimento", disse na carta, cuja cópia foi recebida em resposta a uma consulta de RTI arquivada pela PTI.
Depois de observar algumas das transações de bancos selecionados, a RBI descobriu que a categorização de risco das contas, bem como os processos de transação, não eram feitos de maneira apropriada.
"As remessas antecipadas de importação foram permitidas sem verificar a validade das transações e sem realizar a devida diligência devida tanto dos clientes indianos quanto dos fornecedores no exterior, apesar das instruções claras a esse respeito do Departamento de Câmbio, RBI", afirmou. 160;
Várias remessas estruturadas na faixa de US $ 80.000-99.900 foram feitas pelo mesmo correntista com muita frequência de filiais de revendedores autorizados, disse o banco central.
Acrescentou: "Em muitos bancos, nem os auditores concorrentes nem os auditores internos puderam descobrir irregularidades em tão grande escala, levantando questões sobre o escopo, a cobertura e a capacidade dos mecanismos de controle interno.
"O que foi mais inquietante foi o fato de que o surto anormal nas transações de importação nessas filiais vis-à-vis o desempenho em períodos anteriores não chamou a atenção do controlador ou sede do banco."
Considerando a "escala e disseminação de tais transações", os bancos foram aconselhados a iniciar imediatamente uma auditoria interna detalhada das agências de Revendedores Autorizados, onde tais remessas aumentaram significativamente nos últimos dois a três anos.
"O escopo da auditoria também pode abranger as contas correntes com grande número de transações brutas de Liquidação Bruta em Tempo Real (RTGS) ou Transferência Nacional de Fundos Eletrônicos (NEFT), não em sincronia com o volume de negócios ou negócios declarados, processos KYC seguidos, etc. ", disse.
Em resposta à aplicação da RTI, a RBI afirmou que está em processo de receber o relatório de auditoria interna de vários bancos.
Auditoria de Transações de Câmbio.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
As páginas 2 a 15 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos semelhantes à auditoria de transações de câmbio.
Mais de Venkata Raman Redrowtu.
Menu de Rodapé.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Diretório do site. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Auditoria Concorrente da Lista de Bancos.
Clique no livro para comprar Rs 713.
Para realizar a atribuição de auditoria concorrente com sucesso, é necessário que o auditor se familiarize com o seguinte:
Conformidade das Diretrizes do RBI relativas ao Sistema de Auditoria Concorrente nos Bancos Comerciais Apresentação do Relatório de Auditoria Longa (LFAR) pelos Auditores Simultâneos Concorrentes para submeter os relatórios de revisão do NPA (Modelo do Relatório de Revisão) Escopo da Auditoria Práticas Bancárias Existentes e Diretrizes para Execução de Auditoria Bancária da Auditoria Qualidade do relatório Envio atempado do relatório de auditoria.
Últimos livros sobre auditoria concorrente de bancos.
Conformidade das Diretrizes do RBI relacionadas à Auditoria Simultânea.
Sistema de Auditoria Concorrente em Bancos Comerciais & # 8211; Revisão das Diretrizes do RBI (RBI / 2015-16 / 133.
DBS. CO. ARS. No. BC. 2 / 08.91.021 / 2015-16 de 16.07.2015)
Diretrizes Revisadas para o Sistema de Auditoria Concorrente em Bancos Comerciais.
(A) Escopo da auditoria concorrente.
Auditoria concorrente é um exame que é contemporâneo da ocorrência de transações ou é realizado o mais próximo possível. Ele tenta encurtar o intervalo entre uma transação e seu exame por uma pessoa independente. Há uma ênfase a favor da verificação substantiva em áreas-chave, em vez da verificação de testes. Essa auditoria é essencialmente um processo de gerenciamento integral para o estabelecimento de funções contábeis internas sólidas e controles efetivos, além de dar o tom para uma auditoria interna vigilante, a fim de impedir a incidência de erros graves e manipulações fraudulentas.
Um auditor concorrente não pode julgar as decisões tomadas por um gerente de filial ou por um funcionário autorizado. Isso está além do escopo da auditoria simultânea. No entanto, a auditoria terá necessariamente de verificar se as transações ou decisões estão dentro dos parâmetros da política estabelecidos pela matriz, se não violam as instruções ou prescrições de política do RBI e se estão dentro da autoridade delegada.
Em filiais muito grandes, que têm diferentes divisões lidando com atividades específicas, a auditoria simultânea é um meio para o responsável pela agência garantir que as diferentes divisões funcionem dentro dos parâmetros e procedimentos estabelecidos.
(B) Cobertura de negócios / filiais.
Tendo em conta os desenvolvimentos significativos no sector bancário durante a última década, é necessário que novas áreas de risco possam ser colocadas sob a alçada da auditoria concorrente. Um grande número de atividades / operações está sendo executado de forma centralizada em várias unidades criadas para esse fim e a escala de transações / operações realizadas nessas unidades é grande. Com o objetivo de assegurar que o funcionamento dessas unidades esteja de acordo com as diretrizes internas e regulatórias e mitigando o risco associado às operações de larga escala, essas unidades não filiais podem ser colocadas sob a alçada da auditoria concorrente.
Ao selecionar as ramificações para auditoria simultânea, o perfil de risco das ramificações precisa ser considerado. As filiais com alto risco devem ser submetidas a auditoria simultânea, independentemente do tamanho do negócio. Além disso, todas as agências especializadas, como Agri, SME, Corporate, Ativos de Varejo, Gerenciamento de Portfólio, Tesouraria, Forex, Back Office, etc., podem ser cobertas sob auditoria concorrente. Certas áreas em que o risco diminuiu devido à informatização, a implementação do sistema bancário central pode ser excluída do âmbito da auditoria concorrente.
A auditoria concorrente nas agências deve cobrir pelo menos 50% dos adiantamentos e 50% dos depósitos de um banco. As seguintes filiais, atividades comerciais / verticais de um banco podem estar sujeitas a auditorias simultâneas:
Ramos classificados como de alto risco ou acima na última Auditoria Interna Baseada em Risco (RBIA) ou deficiências graves encontradas na Auditoria Interna. Todas as filiais especializadas, como Large Corporate, Mid Corporate, filiais excepcionalmente grandes / muito grandes (ELBs / VLBs), SME. Todas as Unidades de Processamento Centralizadas, como Unidades de Processamento de Empréstimo (LPUs), agências de atendimento, divisões centralizadas de abertura de contas, etc. Quaisquer atividades especializadas, como gerenciamento de patrimônio, serviços de gerenciamento de portfólios, Divisão de Produtos de Cartões, etc. Tesouraria / sucursais que lidam com negócios em divisas, banca de investimento, etc. e filiais maiores no exterior. Departamentos Críticos da Sede. Quaisquer outras filiais ou departamentos onde, na opinião do banco, a auditoria concorrente é desejável.
(C) Tipos de atividades a serem cobertas.
(1) O papel principal da auditoria concorrente é complementar os esforços do banco na realização de verificação interna simultânea das transações e outras verificações e cumprimento dos procedimentos estabelecidos.
(2) O escopo da auditoria concorrente deve ser amplo o suficiente / focado para cobrir certas fraudes & # 8211; áreas propensas, como movimentação de dinheiro, depósitos, adiantamentos, negócios de câmbio, itens fora do balanço, negócios com cartões de crédito, serviços bancários pela Internet, etc.
(3) O escopo detalhado da auditoria concorrente deve ser clara e uniformemente determinado para o banco como um todo pelo Departamento de Auditoria e Inspeção do banco, em consulta com o Comitê de Auditoria do Conselho de Diretores do Banco ( ACB).
(4) Ao determinar o escopo, deve-se dar importância à verificação de transações de alto risco com grandes implicações financeiras, por oposição a transações envolvendo pequenos montantes.
(5) Embora o escopo detalhado da auditoria concorrente possa ser determinado e aprovado pela ACB, certos itens mínimos de cobertura são fornecidos no Anexo II. Além do acima, os itens nos quais o RBI especificamente aconselhou os bancos a serem cobertos pela auditoria concorrente, também podem fazer parte da lista de verificação do auditor concorrente.
(D) Nomeação de Auditores e Prestação de Contas.
(i) A opção de considerar se a auditoria concorrente deve ser feita pelo próprio pessoal do banco ou por auditores externos (o que pode incluir pessoal reformado do seu próprio banco) é deixada ao critério de cada banco.
(ii) No caso de o banco contratar seus próprios funcionários, eles devem ser experientes, bem treinados e suficientemente sênior. O pessoal envolvido na auditoria concorrente deve ser independente da Filial, onde a auditoria concorrente é realizada.
(iii) A nomeação de uma firma de auditoria externa pode ser inicialmente de um ano e estendida por até três anos, após os quais um auditor pode ser transferido para outra filial, com desempenho satisfatório.
(iv) Se firmas externas são indicadas e quaisquer atos sérios de omissão ou comissão são notados em seu trabalho, suas nomeações podem ser canceladas e o fato pode ser relatado à RBI & amp; ICAI.
(E) Instalações para Auditoria Concorrente efetiva.
Foi representado que a auditoria concorrente não é frequentemente eficaz porque não estão disponíveis instalações adequadas em termos de espaço, disponibilidade de registos, etc. Para melhorar a eficácia da auditoria concorrente, sugere-se que & # 8211;
(i) os bancos organizam um processo de familiarização inicial e periódico, tanto para o próprio pessoal do banco quando lhe é confiada a auditoria concorrente, como para os auditores externos designados para o efeito.
(ii) todas as orientações internas / circulares / referências importantes relevantes, bem como as circulares relevantes emitidas pelo RBI / SEBI e outros órgãos reguladores devem ser disponibilizadas aos auditores concorrentes numa base contínua.
(iii) quando o espaço adequado não estiver disponível, os auditores concorrentes podem iniciar o trabalho imediatamente após o fechamento do horário bancário.
(F) Remuneração.
Os termos de nomeação das firmas externas dos Revisores Oficiais de Contas para a auditoria concorrente e sua remuneração podem ser fixadas pelos bancos a seu critério. Diretrizes amplas devem ser enquadradas pela ACB para esse propósito. Pacotes adequados devem ser fixados pela gerência de cada banco em consulta com seu ACB, tendo em vista vários fatores como cobertura de áreas, qualidade do trabalho esperado, número de pessoas necessárias para o trabalho, número de horas a serem gastas em o trabalho, etc.
(G) Sistemas de Relatórios.
(i) O banco pode conceber um sistema de relatórios e periodicidade de vários itens da lista de verificação, conforme sua sensibilidade.
(ii) Pequenas irregularidades apontadas pelos auditores concorrentes devem ser retificadas no local. Graves irregularidades devem ser imediatamente comunicadas aos Escritórios de Controlo / Escritórios da Sede para acção imediata.
(iii) Deve haver relato por zona / área dos achados da auditoria concorrente ao ACB e uma avaliação / relatório anual do sistema de auditoria deve ser colocada antes do ACB.
(iv) Sempre que transações fraudulentas forem detectadas, elas devem ser imediatamente informadas à Inspeção & amp; Departamento de Auditoria (Sede) como também ao Diretor de Vigilância, bem como aos Gerentes de Filial em questão (a menos que o gerente da filial esteja envolvido).
(v) Deve haver um relato adequado dos resultados dos auditores concorrentes. Para este propósito, cada banco deve preparar um formato estruturado. As principais deficiências / aberrações observadas durante a auditoria devem ser destacadas em uma nota especial e dadas imediatamente aos escritórios de controle da agência do banco. Uma revisão trimestral que contenha características importantes trazidas durante auditorias simultâneas deve ser feita antes do ACB.
(vi) A ação de acompanhamento dos relatórios de auditoria concomitantes deve receber alta prioridade pelo Departamento de Controle / Inspeção e Auditoria e retificação dos recursos realizados sem perda de tempo.
(vii) Os bancos são aconselhados a:
(1) revisar a seleção de auditores.
(2) iniciar e operar um sistema para avaliação do desempenho de auditores concorrentes.
(3) assegurar que o trabalho dos auditores concorrentes esteja devidamente documentado.
(4) ser responsável pelo acompanhamento dos relatórios de auditoria e da apresentação da revisão trimestral ao ACB.
Programa Mínimo de Auditoria para Sistema de Auditoria Concorrente em Bancos Comerciais.
Uma transação em dinheiro - Verificar.
(i) Surpreenda a verificação física do dinheiro na agência e no caixa eletrônico, juntamente com a guarda e custódia.
(ii) Transações diárias em dinheiro, particularmente quaisquer recibos anormais & amp; pagamentos.
(iii) Surpreenda a verificação de dinheiro por um diretor que não seja o custodiante conjunto.
(iv) contabilidade adequada e disponibilidade de cobertura de seguro para remessas de dinheiro para dentro e para fora.
(v) Contabilização das transações cambiais e atrasos / omissões no reporte ao RBI.
(vi) Relatório de Moeda Falsa.
(vii) Todas as transações em dinheiro de Rs. 10 lakh e acima relatado no CTR.
(viii) Que toda transação em dinheiro de Rs. 50.000 e acima invariavelmente indicam Pan No. / Formulário 60.
B Operações de compensação - Verificar.
(i) Reconciliação com a conta do banco na Câmara de Compensação e revisão de lançamentos antigos pendentes para reconciliação.
(ii) Desenhos permitidos contra instrumentos não apurados & # 8211; sanção pela autoridade de controlo.
C Remessas / Contas por Coleta - Verificar.
(i) Remessa de fundos através de DDs / TTs / MTs / TC / NEFT / RTGS, qualquer outro modo em dinheiro que exceda o limite prescrito.
(ii) Os documentos de propriedade (recibos de caminhões, recibos ferroviários, etc.) obtidos em favor do banco e dos transportadores envolvidos constam da lista aprovada pela IBA.
(iii) Saldo pendente em DP e outras contas de trânsito pendentes de pagamento além do prazo prescrito.
Depósitos D - Verificar.
(i) Aderência às diretrizes KYC / AML na abertura de novas contas e monitoramento de transações em tais contas.
(ii) Depósitos de longo prazo recebidos e reembolsados, incluindo a verificação do pagamento do depósito a prazo em dinheiro além do limite permitido.
(iii) Contas abertas e fechadas num curto espaço de tempo, ou seja, contas com mortalidade rápida.
(iv) Ativação e operações em contas inoperantes.
(v) transações com valor datado.
(vi) Liquidação de créditos de clientes falecidos e pagamento de TDRs contra recibos perdidos e obtenção de indenizações, etc. Para verificar o renascimento de contas e contas inativas com atividades mínimas.
(vii) Exame de múltiplos créditos para contas únicas.
Operações de Tesouraria - Verificar.
(i) Se a filial agiu dentro de instruções HO para compra e venda de valores mobiliários.
(ii) Confirmação periódica de contratos de derivativos com contrapartes.
(iii) Aderência às diretrizes regulatórias com relação aos negócios de Tesouraria / negócios estruturados.
(iv) Controles sobre modificação / cancelamento / cancelamento de ofertas, onde aplicável.
(v) Cancelamento de contratos a termo e repasse / recuperação de ganho / perda cambial.
(vi) Lacunas e OPL mantidos em diferentes moedas em relação ao limite prescrito para o mesmo.
(vii) A conciliação dos saldos das contas Nostro e Vostro em contas Nostro em diferentes moedas estrangeiras está dentro dos limites prescritos pelo banco.
(viii) Recolha de documentos subjacentes para Derivative & amp; Contratos a termo. Atrasos, se houver.
(ix) Ocorrências de reserva e cancelamento de contratos a termo com a mesma contraparte em um intervalo de alguns dias ou alguns dias.
(x) Amostra verificar algumas das ofertas e comentar sobre a exatidão do cálculo.
(xi) Verificação do dinheiro da aplicação, reconciliação da conta da SGL, conformidade com as normas da RBI.
(xii) Verificação da custódia de BR Forms & amp; não utilizados sua utilização em termos da Circular Mestra sobre Normas Prudenciais de Classificação, Avaliação e Operações de Carteiras de Investimento por bancos.
(xiii) Assegurar que as operações de tesouraria do banco foram conduzidas de acordo com as instruções emitidas pelo RBI de tempos em tempos.
Empréstimos F & amp; Avanços-Verificar.
(i) Reportar contas / cheques adquiridos, se na natureza das contas de alojamento.
(ii) Acompanhamento adequado das contas vencidas compradas / descontadas / negociadas.
iii) Os novos empréstimos e adiantamentos (incluindo adiantamentos de pessoal) foram sancionados de forma adequada e em conformidade com a autoridade delegada.
(iv) Relato de casos de poderes excedentes delegados ao controle / sede pela filial e que foram confirmados ou ratificados pela autoridade competente.
(v) Valores mobiliários e documentos foram recebidos conforme aplicável a um determinado empréstimo.
(vi) Os valores mobiliários foram devidamente cobrados / registrados e valorados por pessoa competente. Se o mesmo foi inserido no sistema do banco.
(vii) Todas as condições de sanção foram cumpridas.
(viii) Dados mestres relacionados a limites, taxa de juros, EMI, detalhes do período de moratória foram corretamente inseridos e atualizados / modificados no sistema.
(ix) Entradas com valor datado em contas antecipadas.
(x) Supervisão pós-desembolso e acompanhamento adequado, como recebimento atempado das demonstrações contábeis e de dívida contábil, dados QIS, análise de dados financeiros apresentados pelo mutuário, verificação de títulos por terceiros, renovação de limites, seguro, etc.
(xi) Se existe alguma utilização indevida dos empréstimos e se existem casos indicativos de desvio de fundos.
(xii) Conformidade de normas prudenciais no reconhecimento de receita, classificação de ativos e provisionamento de adiantamentos.
(xiii) se a atualização mensal do poder de atração no sistema de computador com base em demonstrações de ações / dívida do livro / outros dados financeiros recebidos dos mutuários.
(xiv) A recuperação em casos de acordo está de acordo com os termos e condições do acordo de compromisso.
(xv) Para verificar a revisão e renovação de empréstimos.
G LC / BG - Verificar.
(i) LC / BG emitido / emendado de acordo com o formato aprovado / modelo de garantia prescrito e cláusula de limitação padrão incorporada. Se indenização de contador obtida como prescrito.
(ii) Qualquer desvio dos termos da sanção em relação à margem, segurança, finalidade, período, beneficiário, cobrança de taxas, comissão / taxa, etc.
(iii) se o pagamento é feito para o débito da conta do partido na data de vencimento, sem criar suspense a descoberto / débito, em caso de garantia de pagamento diferido.
H Operações de câmbio - Verificar.
(i) Recuperação de cobranças de acordo com as Diretrizes do HO.
(ii) Crédito de embalagem liberado, seja apoiado por LC ou ordem de exportação confirmada.
(iii) Disponibilidade da cobertura do ECGC e cumprimento dos termos do ECGC.
(iv) Apresentação de declarações estatutárias sobre transações de exportação / importação, como declarações BEF, XOS, baixa de contas de exportação, etc. Acompanhamento de faturas de exportação pendentes e cópia de controle de câmbio da nota de entrada.
(v) Irregularidades na abertura de novas contas e operação em NRO, FCNR, NRE, EEFC, etc., e lançamentos de débitos / créditos permitidos de acordo com as regras.
(vi) Se as operações em contas FCRA são permitidas pelas diretrizes MHA e FCRA.
(vii) Reserva, utilização, prorrogação e cancelamento de contratos a termo.
Eu Uso de Casa - Verificar.
(i) Os relatórios de transação excepcionais são gerados e verificados pelo pessoal da filial, conforme prescrito.
(ii) Revisão de todos os cabeçalhos de balanço e lançamentos pendentes em contas, por exemplo, contas suspensas, diversas e interbancárias. Revisão do acompanhamento de entradas pendentes de reversão.
(iii) Análise minuciosa dos vales diários com maior ênfase na transação de alto valor, incluindo despesas de alto valor e entradas de débito na conta Suspense.
(iv) Débitos em contas em que as assinaturas estão pendentes para digitalização.
(v) Se os registros relacionados a KYC / comprovantes e outras áreas críticas são enviados para locais específicos como centro de arquivamento, sala de registro de acordo com a periodicidade estipulada.
(vi) Aderência às diretrizes KYC / AML na abertura de novas contas e subsequentes modificações de registros e monitoramento da transação.
J Verificação de Merchant Banking Business-Verify.
(i) Se as instruções dadas pelo ramo de controle são adequadamente seguidas quando o ramo atua como um ramo de coleta para o negócio de emissão.
(ii) Se a posição de coleta diária é aconselhada à filial controladora.
(iii) se a recuperação da comissão / honorários e despesas fora do bolso, conforme acordado com as respectivas empresas e se a autoridade competente tenha devidamente autorizado qualquer renúncia ou redução de tais encargos.
(iv) Se as medidas de vigilância preventiva prescritas são observadas pelo ramo.
(v) Quando o trabalho de entrada de dados ou de processamento de dados é confiado a agências externas, a autoridade competente as aprova devidamente e a indenização estipulada prescrita foi obtida de tais agências.
(vi) Se as garantias de juros de dividendos / contas de pagamento de reembolso das empresas são financiadas antes do despacho dos mandados relativos pelas empresas e não há uso indevido da instalação.
(vii) Se os pedidos de reembolso de quantias de warrants pagos recebidos das agências pagadoras são processados e debitados prontamente à conta da empresa em questão.
(viii) Se foi criado um encargo sobre a segurança, onde a atividade de fiduciário de debêntures é realizada pelo banco.
K Verificação do Cartão de Crédito / Débito - Verificar.
(i) O requerimento para a emissão do cartão de crédito foi devidamente examinado e o registro de emissão do mesmo foi mantido.
(ii) Se descobertos / débitos decorrentes do uso de cartões de crédito são prontamente recuperados e informados às autoridades superiores.
(iii) Se os cartões de crédito não entregues são mantidos adequadamente como itens de segurança e acompanhados pelo departamento de cartão de crédito para obter mais instruções.
(iv) Verificação física de cartões ATM, cartões de débito, cartões de crédito, senhas e PINS, controle sobre o assunto & amp; entrega, guarda e custódia em todos os locais. Relate a perda de tais itens.
L Outros - Verifique.
(i) Conformidade das disposições relativas ao Imposto deduzido na fonte, imposto sobre serviços, imposto sobre o comércio, outras taxas e impostos.
(ii) Verificação física do inventário, controle sobre a emissão de estoque, guarda e custódia de formulários de segurança. Relate qualquer perda de tais itens.
(iii) Verificação física de outros itens entregáveis, controle sobre emissão, guarda e custódia.
(iv) Verificação física de moedas de ouro, controle sobre emissão, guarda e custódia. Verificação de transações de venda de ouro.
(v) Custódia e movimento de chaves de agência.
(vi) Chaves de armários e locker de operações de ligação de FDR como garantia para locker / operação de armários locker / inoperante / nomeação / outras questões.
(vii) Custódia segura de documentos de sucursais como casos de morte, emissão de duplicados DD / PO / FDR, verificação de indenizações, etc. e verificação de documentos executados durante o período sob auditoria.
(viii) Notificação de fraudes.
Apresentação do Relatório de Auditoria de Formulário Longo (LFAR) por Auditores Concorrentes.
Conforme RBI / 2014-15 / 626 DBS. CO. ARS. BC.8 / 08.91.001 / 2014-15 datado de 4 de junho de 2015.
Em termos do anexo 1 do RBI circular DBS. CO. PP. BC.11 / 11.01.005 / 2001-2002 datado de 17 de abril de 2002, todos os bancos foram aconselhados, inter alia, como abaixo:
LFAR em relação à sucursal deve ser dirigido pelos auditores das sucursais ao Presidente do banco, preocupado com uma cópia do mesmo aos Auditores Estatutários Centrais.
2. O assunto acima foi examinado à luz do Parágrafo B (1) (ii) das Diretrizes para Designação de Revisores Oficiais de Contas em Bancos do Setor Público hospedados no site do RBI (em link rbi. in/scripts/bs_viewcontent. aspx? Id= 946 # AN2), que é reproduzido abaixo:
No que respeita a sucursais abaixo do ponto de corte, sujeitas a auditorias simultâneas por revisores oficiais de contas, os LFAR e outras certificações feitas anteriormente por SBAs serão agora submetidos pelos auditores concorrentes e essas sucursais não poderão, em geral, ser sujeitas a revisão legal de contas. .
3. É aconselhável que doravante Auditores Concorrentes, que são contadores credenciados, de filiais abaixo do ponto de corte apresentem LFAR apenas ao Presidente do banco. Os bancos, por sua vez, irão consolidar / compilar todos os LFARs apresentados pelos Auditores Concorrentes e submeter ao Auditor Interno Legal como um documento interno do banco.
Auditores Concorrentes para enviar relatórios de revisão da NPA (Espécime do Relatório de Revisão)
Conforme RBI / 2015-16 / 186- DBS. ARS. No. BC. 5/08.91.001/2015-16 Dated September 23, 2015.
Half yearly/Quarterly Review of Accounts of Public Sector Banks.
Please refer to our circulars DBS. ARS. No. BC.13/08.91.001/2000-01 dated May 17, 2001, DBS. ARS. No. BC. 4/08.91.001/2001-02 dated October 25, 2001 and DBS. ARS. No. BC.17/08.91.001/2002-03 dated June 5, 2003 on conduct of Half yearly/Quarterly Review of Accounts of Public Sector Banks.
2. It is clarified that Concurrent Auditors shall henceforth submit their NPA review reports to the banks and not to Statutory Central Auditors (SCAs) undertaking the half yearly/quarterly review. Concurrent Auditors will therefore give their opinion on NPA figures to the banks and not to the SCAs, who for audit purpose will treat the branches covered by Concurrent Auditors as unaudited branches [para I (ii) of Annexure III of circular dated May 17, 2001].
3. SCAs, as in the past, will continue to review top 20 branches for half yearly/quarterly reviews and take into account review reports of overseas branches of public sector banks audited by the respective statutory auditor. SCAs will necessarily cover advances adversely commented upon in the latest inspection report of RBI, special audit/special scrutiny, if any carried out by the bank, RBI or any other agency, so that all problem accounts are taken care of during half yearly/quarterly review.
4. The balance portion of stipulated 50% of advances and NPAs, to be covered for half yearly/quarterly review, will be reviewed by SCAs through Core Banking System of the banks and management inputs viz. internal inspection reports, review reports by concurrent auditors etc. made available to them by banks. Consequently, the format for “Specimen of the Review Report” to be submitted by SCAs is revised and enclosed as Annex II.
5. The other instructions, as amended from time to time, shall remain unchanged.
Specimen of the Review Report.
REVIEW REPORT TO.
We have reviewed the accompanying financial results of ABC bank for the period ended September 30 xxxx. These financial results are the responsibility of the Bank’s management and have been taken on record by the Board of Directors.
The financial results incorporate the relevant returns of___ (number) branches reviewed by us, ____ (number) foreign branches reviewed by other auditors specially appointed for this purpose and unreviewed returns in respect of ___ (number) branches. In the conduct of our review, we have taken note of the review reports in respect of non-performing assets submitted by the concurrent auditors of ___ branches to the bank management, inspection teams of the bank of _____ branches and other firms of auditors of _____ branches specifically appointed for this purpose. These review reports cover _____ per cent of the advances portfolio of the bank.
A review of Financial Results consists principally of applying analytical procedures to financial data and making enquiries of persons responsible for financial and accounting matters. It is substantially less in scope than an audit conducted in accordance with the generally accepted auditing standards, the objective of which is the expression of an opinion regarding the financial statements taken as a whole. Accordingly, we do not express an audit opinion.
Based on our review as aforesaid, nothing has come to our attention that causes us to believe that the accompanying statement of unaudited financial results prepared in accordance with accounting standards and the relevant prudential norms issued by the Reserve Bank of India in respect of income recognition, asset classification, provisioning and other related matters, (has not disclosed the information required to be disclosed in terms of clause 41 of the Listing Agreement including the manner in which it is to be disclosed or that it)* contains any material misstatements.
Signature (Name of the Partner)
Partner Chartered Accountants.
* Reference to this sentence be made only in case of banking companies required to make disclosures as per clause 41 of the Listing Agreement.
Nova Deli: Várias irregularidades por parte dos bancos, como a não apresentação e atrasos desordenados na apresentação de Relatórios de Transações Suspeitas (STRs), além de abertura de contas por várias entidades sem cumprir as normas KYC, foram observadas pelo Reserve Bank of India.
A observação veio como parte da inspeção feita pelo banco central após o caso do Bank of Baroda do ano passado, no qual as remessas de importação de Rs 6.100 crore foram efetuadas por sua sucursal Ashok Vihar.
Tanto a CBI quanto a Diretoria de Execução estão sondando as enormes remessas para Hong Kong do banco. O montante foi supostamente transferido na forma de pagamentos por importações que nunca ocorreram, dizem os investigadores.
Após o caso da BoB, a RBI escreveu uma carta confidencial para presidentes e executivos-chefes de todos os bancos comerciais, pedindo-lhes que revisassem as políticas existentes e realizassem as melhorias necessárias quando necessário, para evitar a repetição de tais irregularidades.
"Enquanto alguns bancos arquivaram Relatórios de Transações de Caixa (CTRs) e STRs com Unidade de Inteligência Financeira a tempo, em vários casos os CTRs ou STRs não foram arquivados ou arquivados com atraso excessivo ou fechados no nível do banco sem verificação adequada e considerando a freqüência de relatar em tais contas.
"As contas correntes foram abertas por várias entidades com bancos, muitas vezes até mesmo sem cumprir os requisitos KYC. Várias instâncias de bancos que não exerceram a devida diligência devida chegaram ao nosso conhecimento", disse na carta, cuja cópia foi recebida em resposta a uma consulta de RTI arquivada pela PTI.
Depois de observar algumas das transações de bancos selecionados, a RBI descobriu que a categorização de risco das contas, bem como os processos de transação, não eram feitos de maneira apropriada.
"As remessas antecipadas de importação foram permitidas sem verificar a validade das transações e sem realizar a devida diligência devida tanto dos clientes indianos quanto dos fornecedores no exterior, apesar das instruções claras a esse respeito do Departamento de Câmbio, RBI", afirmou. 160;
Várias remessas estruturadas na faixa de US $ 80.000-99.900 foram feitas pelo mesmo correntista com muita frequência de filiais de revendedores autorizados, disse o banco central.
Acrescentou: "Em muitos bancos, nem os auditores concorrentes nem os auditores internos puderam descobrir irregularidades em tão grande escala, levantando questões sobre o escopo, a cobertura e a capacidade dos mecanismos de controle interno.
"O que foi mais inquietante foi o fato de que o surto anormal nas transações de importação nessas filiais vis-à-vis o desempenho em períodos anteriores não chamou a atenção do controlador ou sede do banco."
Considerando a "escala e disseminação de tais transações", os bancos foram aconselhados a iniciar imediatamente uma auditoria interna detalhada das agências de Revendedores Autorizados, onde tais remessas aumentaram significativamente nos últimos dois a três anos.
"O escopo da auditoria também pode abranger as contas correntes com grande número de transações brutas de Liquidação Bruta em Tempo Real (RTGS) ou Transferência Nacional de Fundos Eletrônicos (NEFT), não em sincronia com o volume de negócios ou negócios declarados, processos KYC seguidos, etc. ", disse.
Em resposta à aplicação da RTI, a RBI afirmou que está em processo de receber o relatório de auditoria interna de vários bancos.
Auditoria de Transações de Câmbio.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
As páginas 2 a 15 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos semelhantes à auditoria de transações de câmbio.
Mais de Venkata Raman Redrowtu.
Menu de Rodapé.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Diretório do site. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Auditoria Concorrente da Lista de Bancos.
Clique no livro para comprar Rs 713.
Para realizar a atribuição de auditoria concorrente com sucesso, é necessário que o auditor se familiarize com o seguinte:
Conformidade das Diretrizes do RBI relativas ao Sistema de Auditoria Concorrente nos Bancos Comerciais Apresentação do Relatório de Auditoria Longa (LFAR) pelos Auditores Simultâneos Concorrentes para submeter os relatórios de revisão do NPA (Modelo do Relatório de Revisão) Escopo da Auditoria Práticas Bancárias Existentes e Diretrizes para Execução de Auditoria Bancária da Auditoria Qualidade do relatório Envio atempado do relatório de auditoria.
Últimos livros sobre auditoria concorrente de bancos.
Conformidade das Diretrizes do RBI relacionadas à Auditoria Simultânea.
Sistema de Auditoria Concorrente em Bancos Comerciais & # 8211; Revisão das Diretrizes do RBI (RBI / 2015-16 / 133.
DBS. CO. ARS. No. BC. 2 / 08.91.021 / 2015-16 de 16.07.2015)
Diretrizes Revisadas para o Sistema de Auditoria Concorrente em Bancos Comerciais.
(A) Escopo da auditoria concorrente.
Auditoria concorrente é um exame que é contemporâneo da ocorrência de transações ou é realizado o mais próximo possível. Ele tenta encurtar o intervalo entre uma transação e seu exame por uma pessoa independente. Há uma ênfase a favor da verificação substantiva em áreas-chave, em vez da verificação de testes. Essa auditoria é essencialmente um processo de gerenciamento integral para o estabelecimento de funções contábeis internas sólidas e controles efetivos, além de dar o tom para uma auditoria interna vigilante, a fim de impedir a incidência de erros graves e manipulações fraudulentas.
Um auditor concorrente não pode julgar as decisões tomadas por um gerente de filial ou por um funcionário autorizado. Isso está além do escopo da auditoria simultânea. No entanto, a auditoria terá necessariamente de verificar se as transações ou decisões estão dentro dos parâmetros da política estabelecidos pela matriz, se não violam as instruções ou prescrições de política do RBI e se estão dentro da autoridade delegada.
Em filiais muito grandes, que têm diferentes divisões lidando com atividades específicas, a auditoria simultânea é um meio para o responsável pela agência garantir que as diferentes divisões funcionem dentro dos parâmetros e procedimentos estabelecidos.
(B) Cobertura de negócios / filiais.
Tendo em conta os desenvolvimentos significativos no sector bancário durante a última década, é necessário que novas áreas de risco possam ser colocadas sob a alçada da auditoria concorrente. Um grande número de atividades / operações está sendo executado de forma centralizada em várias unidades criadas para esse fim e a escala de transações / operações realizadas nessas unidades é grande. Com o objetivo de assegurar que o funcionamento dessas unidades esteja de acordo com as diretrizes internas e regulatórias e mitigando o risco associado às operações de larga escala, essas unidades não filiais podem ser colocadas sob a alçada da auditoria concorrente.
Ao selecionar as ramificações para auditoria simultânea, o perfil de risco das ramificações precisa ser considerado. As filiais com alto risco devem ser submetidas a auditoria simultânea, independentemente do tamanho do negócio. Além disso, todas as agências especializadas, como Agri, SME, Corporate, Ativos de Varejo, Gerenciamento de Portfólio, Tesouraria, Forex, Back Office, etc., podem ser cobertas sob auditoria concorrente. Certas áreas em que o risco diminuiu devido à informatização, a implementação do sistema bancário central pode ser excluída do âmbito da auditoria concorrente.
A auditoria concorrente nas agências deve cobrir pelo menos 50% dos adiantamentos e 50% dos depósitos de um banco. As seguintes filiais, atividades comerciais / verticais de um banco podem estar sujeitas a auditorias simultâneas:
Ramos classificados como de alto risco ou acima na última Auditoria Interna Baseada em Risco (RBIA) ou deficiências graves encontradas na Auditoria Interna. Todas as filiais especializadas, como Large Corporate, Mid Corporate, filiais excepcionalmente grandes / muito grandes (ELBs / VLBs), SME. Todas as Unidades de Processamento Centralizadas, como Unidades de Processamento de Empréstimo (LPUs), agências de atendimento, divisões centralizadas de abertura de contas, etc. Quaisquer atividades especializadas, como gerenciamento de patrimônio, serviços de gerenciamento de portfólios, Divisão de Produtos de Cartões, etc. Tesouraria / sucursais que lidam com negócios em divisas, banca de investimento, etc. e filiais maiores no exterior. Departamentos Críticos da Sede. Quaisquer outras filiais ou departamentos onde, na opinião do banco, a auditoria concorrente é desejável.
(C) Tipos de atividades a serem cobertas.
(1) O papel principal da auditoria concorrente é complementar os esforços do banco na realização de verificação interna simultânea das transações e outras verificações e cumprimento dos procedimentos estabelecidos.
(2) O escopo da auditoria concorrente deve ser amplo o suficiente / focado para cobrir certas fraudes & # 8211; áreas propensas, como movimentação de dinheiro, depósitos, adiantamentos, negócios de câmbio, itens fora do balanço, negócios com cartões de crédito, serviços bancários pela Internet, etc.
(3) O escopo detalhado da auditoria concorrente deve ser clara e uniformemente determinado para o banco como um todo pelo Departamento de Auditoria e Inspeção do banco, em consulta com o Comitê de Auditoria do Conselho de Diretores do Banco ( ACB).
(4) Ao determinar o escopo, deve-se dar importância à verificação de transações de alto risco com grandes implicações financeiras, por oposição a transações envolvendo pequenos montantes.
(5) Embora o escopo detalhado da auditoria concorrente possa ser determinado e aprovado pela ACB, certos itens mínimos de cobertura são fornecidos no Anexo II. Além do acima, os itens nos quais o RBI especificamente aconselhou os bancos a serem cobertos pela auditoria concorrente, também podem fazer parte da lista de verificação do auditor concorrente.
(D) Nomeação de Auditores e Prestação de Contas.
(i) A opção de considerar se a auditoria concorrente deve ser feita pelo próprio pessoal do banco ou por auditores externos (o que pode incluir pessoal reformado do seu próprio banco) é deixada ao critério de cada banco.
(ii) No caso de o banco contratar seus próprios funcionários, eles devem ser experientes, bem treinados e suficientemente sênior. O pessoal envolvido na auditoria concorrente deve ser independente da Filial, onde a auditoria concorrente é realizada.
(iii) A nomeação de uma firma de auditoria externa pode ser inicialmente de um ano e estendida por até três anos, após os quais um auditor pode ser transferido para outra filial, com desempenho satisfatório.
(iv) Se firmas externas são indicadas e quaisquer atos sérios de omissão ou comissão são notados em seu trabalho, suas nomeações podem ser canceladas e o fato pode ser relatado à RBI & amp; ICAI.
(E) Instalações para Auditoria Concorrente efetiva.
Foi representado que a auditoria concorrente não é frequentemente eficaz porque não estão disponíveis instalações adequadas em termos de espaço, disponibilidade de registos, etc. Para melhorar a eficácia da auditoria concorrente, sugere-se que & # 8211;
(i) os bancos organizam um processo de familiarização inicial e periódico, tanto para o próprio pessoal do banco quando lhe é confiada a auditoria concorrente, como para os auditores externos designados para o efeito.
(ii) todas as orientações internas / circulares / referências importantes relevantes, bem como as circulares relevantes emitidas pelo RBI / SEBI e outros órgãos reguladores devem ser disponibilizadas aos auditores concorrentes numa base contínua.
(iii) quando o espaço adequado não estiver disponível, os auditores concorrentes podem iniciar o trabalho imediatamente após o fechamento do horário bancário.
(F) Remuneração.
Os termos de nomeação das firmas externas dos Revisores Oficiais de Contas para a auditoria concorrente e sua remuneração podem ser fixadas pelos bancos a seu critério. Diretrizes amplas devem ser enquadradas pela ACB para esse propósito. Pacotes adequados devem ser fixados pela gerência de cada banco em consulta com seu ACB, tendo em vista vários fatores como cobertura de áreas, qualidade do trabalho esperado, número de pessoas necessárias para o trabalho, número de horas a serem gastas em o trabalho, etc.
(G) Sistemas de Relatórios.
(i) O banco pode conceber um sistema de relatórios e periodicidade de vários itens da lista de verificação, conforme sua sensibilidade.
(ii) Pequenas irregularidades apontadas pelos auditores concorrentes devem ser retificadas no local. Graves irregularidades devem ser imediatamente comunicadas aos Escritórios de Controlo / Escritórios da Sede para acção imediata.
(iii) Deve haver relato por zona / área dos achados da auditoria concorrente ao ACB e uma avaliação / relatório anual do sistema de auditoria deve ser colocada antes do ACB.
(iv) Sempre que transações fraudulentas forem detectadas, elas devem ser imediatamente informadas à Inspeção & amp; Departamento de Auditoria (Sede) como também ao Diretor de Vigilância, bem como aos Gerentes de Filial em questão (a menos que o gerente da filial esteja envolvido).
(v) Deve haver um relato adequado dos resultados dos auditores concorrentes. Para este propósito, cada banco deve preparar um formato estruturado. As principais deficiências / aberrações observadas durante a auditoria devem ser destacadas em uma nota especial e dadas imediatamente aos escritórios de controle da agência do banco. Uma revisão trimestral que contenha características importantes trazidas durante auditorias simultâneas deve ser feita antes do ACB.
(vi) A ação de acompanhamento dos relatórios de auditoria concomitantes deve receber alta prioridade pelo Departamento de Controle / Inspeção e Auditoria e retificação dos recursos realizados sem perda de tempo.
(vii) Os bancos são aconselhados a:
(1) revisar a seleção de auditores.
(2) iniciar e operar um sistema para avaliação do desempenho de auditores concorrentes.
(3) assegurar que o trabalho dos auditores concorrentes esteja devidamente documentado.
(4) ser responsável pelo acompanhamento dos relatórios de auditoria e da apresentação da revisão trimestral ao ACB.
Programa Mínimo de Auditoria para Sistema de Auditoria Concorrente em Bancos Comerciais.
Uma transação em dinheiro - Verificar.
(i) Surpreenda a verificação física do dinheiro na agência e no caixa eletrônico, juntamente com a guarda e custódia.
(ii) Transações diárias em dinheiro, particularmente quaisquer recibos anormais & amp; pagamentos.
(iii) Surpreenda a verificação de dinheiro por um diretor que não seja o custodiante conjunto.
(iv) contabilidade adequada e disponibilidade de cobertura de seguro para remessas de dinheiro para dentro e para fora.
(v) Contabilização das transações cambiais e atrasos / omissões no reporte ao RBI.
(vi) Relatório de Moeda Falsa.
(vii) Todas as transações em dinheiro de Rs. 10 lakh e acima relatado no CTR.
(viii) Que toda transação em dinheiro de Rs. 50.000 e acima invariavelmente indicam Pan No. / Formulário 60.
B Operações de compensação - Verificar.
(i) Reconciliação com a conta do banco na Câmara de Compensação e revisão de lançamentos antigos pendentes para reconciliação.
(ii) Desenhos permitidos contra instrumentos não apurados & # 8211; sanção pela autoridade de controlo.
C Remessas / Contas por Coleta - Verificar.
(i) Remessa de fundos através de DDs / TTs / MTs / TC / NEFT / RTGS, qualquer outro modo em dinheiro que exceda o limite prescrito.
(ii) Os documentos de propriedade (recibos de caminhões, recibos ferroviários, etc.) obtidos em favor do banco e dos transportadores envolvidos constam da lista aprovada pela IBA.
(iii) Saldo pendente em DP e outras contas de trânsito pendentes de pagamento além do prazo prescrito.
Depósitos D - Verificar.
(i) Aderência às diretrizes KYC / AML na abertura de novas contas e monitoramento de transações em tais contas.
(ii) Depósitos de longo prazo recebidos e reembolsados, incluindo a verificação do pagamento do depósito a prazo em dinheiro além do limite permitido.
(iii) Contas abertas e fechadas num curto espaço de tempo, ou seja, contas com mortalidade rápida.
(iv) Ativação e operações em contas inoperantes.
(v) transações com valor datado.
(vi) Liquidação de créditos de clientes falecidos e pagamento de TDRs contra recibos perdidos e obtenção de indenizações, etc. Para verificar o renascimento de contas e contas inativas com atividades mínimas.
(vii) Exame de múltiplos créditos para contas únicas.
Operações de Tesouraria - Verificar.
(i) Se a filial agiu dentro de instruções HO para compra e venda de valores mobiliários.
(ii) Confirmação periódica de contratos de derivativos com contrapartes.
(iii) Aderência às diretrizes regulatórias com relação aos negócios de Tesouraria / negócios estruturados.
(iv) Controles sobre modificação / cancelamento / cancelamento de ofertas, onde aplicável.
(v) Cancelamento de contratos a termo e repasse / recuperação de ganho / perda cambial.
(vi) Lacunas e OPL mantidos em diferentes moedas em relação ao limite prescrito para o mesmo.
(vii) A conciliação dos saldos das contas Nostro e Vostro em contas Nostro em diferentes moedas estrangeiras está dentro dos limites prescritos pelo banco.
(viii) Recolha de documentos subjacentes para Derivative & amp; Contratos a termo. Atrasos, se houver.
(ix) Ocorrências de reserva e cancelamento de contratos a termo com a mesma contraparte em um intervalo de alguns dias ou alguns dias.
(x) Amostra verificar algumas das ofertas e comentar sobre a exatidão do cálculo.
(xi) Verificação do dinheiro da aplicação, reconciliação da conta da SGL, conformidade com as normas da RBI.
(xii) Verificação da custódia de BR Forms & amp; não utilizados sua utilização em termos da Circular Mestra sobre Normas Prudenciais de Classificação, Avaliação e Operações de Carteiras de Investimento por bancos.
(xiii) Assegurar que as operações de tesouraria do banco foram conduzidas de acordo com as instruções emitidas pelo RBI de tempos em tempos.
Empréstimos F & amp; Avanços-Verificar.
(i) Reportar contas / cheques adquiridos, se na natureza das contas de alojamento.
(ii) Acompanhamento adequado das contas vencidas compradas / descontadas / negociadas.
iii) Os novos empréstimos e adiantamentos (incluindo adiantamentos de pessoal) foram sancionados de forma adequada e em conformidade com a autoridade delegada.
(iv) Relato de casos de poderes excedentes delegados ao controle / sede pela filial e que foram confirmados ou ratificados pela autoridade competente.
(v) Valores mobiliários e documentos foram recebidos conforme aplicável a um determinado empréstimo.
(vi) Os valores mobiliários foram devidamente cobrados / registrados e valorados por pessoa competente. Se o mesmo foi inserido no sistema do banco.
(vii) Todas as condições de sanção foram cumpridas.
(viii) Dados mestres relacionados a limites, taxa de juros, EMI, detalhes do período de moratória foram corretamente inseridos e atualizados / modificados no sistema.
(ix) Entradas com valor datado em contas antecipadas.
(x) Supervisão pós-desembolso e acompanhamento adequado, como recebimento atempado das demonstrações contábeis e de dívida contábil, dados QIS, análise de dados financeiros apresentados pelo mutuário, verificação de títulos por terceiros, renovação de limites, seguro, etc.
(xi) Se existe alguma utilização indevida dos empréstimos e se existem casos indicativos de desvio de fundos.
(xii) Conformidade de normas prudenciais no reconhecimento de receita, classificação de ativos e provisionamento de adiantamentos.
(xiii) se a atualização mensal do poder de atração no sistema de computador com base em demonstrações de ações / dívida do livro / outros dados financeiros recebidos dos mutuários.
(xiv) A recuperação em casos de acordo está de acordo com os termos e condições do acordo de compromisso.
(xv) Para verificar a revisão e renovação de empréstimos.
G LC / BG - Verificar.
(i) LC / BG emitido / emendado de acordo com o formato aprovado / modelo de garantia prescrito e cláusula de limitação padrão incorporada. Se indenização de contador obtida como prescrito.
(ii) Qualquer desvio dos termos da sanção em relação à margem, segurança, finalidade, período, beneficiário, cobrança de taxas, comissão / taxa, etc.
(iii) se o pagamento é feito para o débito da conta do partido na data de vencimento, sem criar suspense a descoberto / débito, em caso de garantia de pagamento diferido.
H Operações de câmbio - Verificar.
(i) Recuperação de cobranças de acordo com as Diretrizes do HO.
(ii) Crédito de embalagem liberado, seja apoiado por LC ou ordem de exportação confirmada.
(iii) Disponibilidade da cobertura do ECGC e cumprimento dos termos do ECGC.
(iv) Apresentação de declarações estatutárias sobre transações de exportação / importação, como declarações BEF, XOS, baixa de contas de exportação, etc. Acompanhamento de faturas de exportação pendentes e cópia de controle de câmbio da nota de entrada.
(v) Irregularidades na abertura de novas contas e operação em NRO, FCNR, NRE, EEFC, etc., e lançamentos de débitos / créditos permitidos de acordo com as regras.
(vi) Se as operações em contas FCRA são permitidas pelas diretrizes MHA e FCRA.
(vii) Reserva, utilização, prorrogação e cancelamento de contratos a termo.
Eu Uso de Casa - Verificar.
(i) Os relatórios de transação excepcionais são gerados e verificados pelo pessoal da filial, conforme prescrito.
(ii) Revisão de todos os cabeçalhos de balanço e lançamentos pendentes em contas, por exemplo, contas suspensas, diversas e interbancárias. Revisão do acompanhamento de entradas pendentes de reversão.
(iii) Análise minuciosa dos vales diários com maior ênfase na transação de alto valor, incluindo despesas de alto valor e entradas de débito na conta Suspense.
(iv) Débitos em contas em que as assinaturas estão pendentes para digitalização.
(v) Se os registros relacionados a KYC / comprovantes e outras áreas críticas são enviados para locais específicos como centro de arquivamento, sala de registro de acordo com a periodicidade estipulada.
(vi) Aderência às diretrizes KYC / AML na abertura de novas contas e subsequentes modificações de registros e monitoramento da transação.
J Verificação de Merchant Banking Business-Verify.
(i) Se as instruções dadas pelo ramo de controle são adequadamente seguidas quando o ramo atua como um ramo de coleta para o negócio de emissão.
(ii) Se a posição de coleta diária é aconselhada à filial controladora.
(iii) se a recuperação da comissão / honorários e despesas fora do bolso, conforme acordado com as respectivas empresas e se a autoridade competente tenha devidamente autorizado qualquer renúncia ou redução de tais encargos.
(iv) Se as medidas de vigilância preventiva prescritas são observadas pelo ramo.
(v) Quando o trabalho de entrada de dados ou de processamento de dados é confiado a agências externas, a autoridade competente as aprova devidamente e a indenização estipulada prescrita foi obtida de tais agências.
(vi) Se as garantias de juros de dividendos / contas de pagamento de reembolso das empresas são financiadas antes do despacho dos mandados relativos pelas empresas e não há uso indevido da instalação.
(vii) Se os pedidos de reembolso de quantias de warrants pagos recebidos das agências pagadoras são processados e debitados prontamente à conta da empresa em questão.
(viii) Se foi criado um encargo sobre a segurança, onde a atividade de fiduciário de debêntures é realizada pelo banco.
K Verificação do Cartão de Crédito / Débito - Verificar.
(i) O requerimento para a emissão do cartão de crédito foi devidamente examinado e o registro de emissão do mesmo foi mantido.
(ii) Se descobertos / débitos decorrentes do uso de cartões de crédito são prontamente recuperados e informados às autoridades superiores.
(iii) Se os cartões de crédito não entregues são mantidos adequadamente como itens de segurança e acompanhados pelo departamento de cartão de crédito para obter mais instruções.
(iv) Verificação física de cartões ATM, cartões de débito, cartões de crédito, senhas e PINS, controle sobre o assunto & amp; entrega, guarda e custódia em todos os locais. Relate a perda de tais itens.
L Outros - Verifique.
(i) Conformidade das disposições relativas ao Imposto deduzido na fonte, imposto sobre serviços, imposto sobre o comércio, outras taxas e impostos.
(ii) Verificação física do inventário, controle sobre a emissão de estoque, guarda e custódia de formulários de segurança. Relate qualquer perda de tais itens.
(iii) Verificação física de outros itens entregáveis, controle sobre emissão, guarda e custódia.
(iv) Verificação física de moedas de ouro, controle sobre emissão, guarda e custódia. Verificação de transações de venda de ouro.
(v) Custódia e movimento de chaves de agência.
(vi) Chaves de armários e locker de operações de ligação de FDR como garantia para locker / operação de armários locker / inoperante / nomeação / outras questões.
(vii) Custódia segura de documentos de sucursais como casos de morte, emissão de duplicados DD / PO / FDR, verificação de indenizações, etc. e verificação de documentos executados durante o período sob auditoria.
(viii) Notificação de fraudes.
Apresentação do Relatório de Auditoria de Formulário Longo (LFAR) por Auditores Concorrentes.
Conforme RBI / 2014-15 / 626 DBS. CO. ARS. BC.8 / 08.91.001 / 2014-15 datado de 4 de junho de 2015.
Em termos do anexo 1 do RBI circular DBS. CO. PP. BC.11 / 11.01.005 / 2001-2002 datado de 17 de abril de 2002, todos os bancos foram aconselhados, inter alia, como abaixo:
LFAR em relação à sucursal deve ser dirigido pelos auditores das sucursais ao Presidente do banco, preocupado com uma cópia do mesmo aos Auditores Estatutários Centrais.
2. O assunto acima foi examinado à luz do Parágrafo B (1) (ii) das Diretrizes para Designação de Revisores Oficiais de Contas em Bancos do Setor Público hospedados no site do RBI (em link rbi. in/scripts/bs_viewcontent. aspx? Id= 946 # AN2), que é reproduzido abaixo:
No que respeita a sucursais abaixo do ponto de corte, sujeitas a auditorias simultâneas por revisores oficiais de contas, os LFAR e outras certificações feitas anteriormente por SBAs serão agora submetidos pelos auditores concorrentes e essas sucursais não poderão, em geral, ser sujeitas a revisão legal de contas. .
3. É aconselhável que doravante Auditores Concorrentes, que são contadores credenciados, de filiais abaixo do ponto de corte apresentem LFAR apenas ao Presidente do banco. Os bancos, por sua vez, irão consolidar / compilar todos os LFARs apresentados pelos Auditores Concorrentes e submeter ao Auditor Interno Legal como um documento interno do banco.
Auditores Concorrentes para enviar relatórios de revisão da NPA (Espécime do Relatório de Revisão)
Conforme RBI / 2015-16 / 186- DBS. ARS. No. BC. 5/08.91.001/2015-16 Dated September 23, 2015.
Half yearly/Quarterly Review of Accounts of Public Sector Banks.
Please refer to our circulars DBS. ARS. No. BC.13/08.91.001/2000-01 dated May 17, 2001, DBS. ARS. No. BC. 4/08.91.001/2001-02 dated October 25, 2001 and DBS. ARS. No. BC.17/08.91.001/2002-03 dated June 5, 2003 on conduct of Half yearly/Quarterly Review of Accounts of Public Sector Banks.
2. It is clarified that Concurrent Auditors shall henceforth submit their NPA review reports to the banks and not to Statutory Central Auditors (SCAs) undertaking the half yearly/quarterly review. Concurrent Auditors will therefore give their opinion on NPA figures to the banks and not to the SCAs, who for audit purpose will treat the branches covered by Concurrent Auditors as unaudited branches [para I (ii) of Annexure III of circular dated May 17, 2001].
3. SCAs, as in the past, will continue to review top 20 branches for half yearly/quarterly reviews and take into account review reports of overseas branches of public sector banks audited by the respective statutory auditor. SCAs will necessarily cover advances adversely commented upon in the latest inspection report of RBI, special audit/special scrutiny, if any carried out by the bank, RBI or any other agency, so that all problem accounts are taken care of during half yearly/quarterly review.
4. The balance portion of stipulated 50% of advances and NPAs, to be covered for half yearly/quarterly review, will be reviewed by SCAs through Core Banking System of the banks and management inputs viz. internal inspection reports, review reports by concurrent auditors etc. made available to them by banks. Consequently, the format for “Specimen of the Review Report” to be submitted by SCAs is revised and enclosed as Annex II.
5. The other instructions, as amended from time to time, shall remain unchanged.
Specimen of the Review Report.
REVIEW REPORT TO.
We have reviewed the accompanying financial results of ABC bank for the period ended September 30 xxxx. These financial results are the responsibility of the Bank’s management and have been taken on record by the Board of Directors.
The financial results incorporate the relevant returns of___ (number) branches reviewed by us, ____ (number) foreign branches reviewed by other auditors specially appointed for this purpose and unreviewed returns in respect of ___ (number) branches. In the conduct of our review, we have taken note of the review reports in respect of non-performing assets submitted by the concurrent auditors of ___ branches to the bank management, inspection teams of the bank of _____ branches and other firms of auditors of _____ branches specifically appointed for this purpose. These review reports cover _____ per cent of the advances portfolio of the bank.
A review of Financial Results consists principally of applying analytical procedures to financial data and making enquiries of persons responsible for financial and accounting matters. It is substantially less in scope than an audit conducted in accordance with the generally accepted auditing standards, the objective of which is the expression of an opinion regarding the financial statements taken as a whole. Accordingly, we do not express an audit opinion.
Based on our review as aforesaid, nothing has come to our attention that causes us to believe that the accompanying statement of unaudited financial results prepared in accordance with accounting standards and the relevant prudential norms issued by the Reserve Bank of India in respect of income recognition, asset classification, provisioning and other related matters, (has not disclosed the information required to be disclosed in terms of clause 41 of the Listing Agreement including the manner in which it is to be disclosed or that it)* contains any material misstatements.
Signature (Name of the Partner)
Partner Chartered Accountants.
* Reference to this sentence be made only in case of banking companies required to make disclosures as per clause 41 of the Listing Agreement.
Comments
Post a Comment